diagnóstica produtos
O seu melhor suporte laboratorial (21) 2289 8089 . (21) 2597 9021
(21) 3281 6006 . (21) 3281 6007
dmed@dmed.com.br                

DMED News


 

Consultoria para Automação de Laboratórios

A DMED conta com uma longa história de cases de sucesso em automação laboratorial. Nossa equipe está totalmente capacitada para diagnosticar, especificar, fornecer, implantar os melhores equipamentos e produtos em seu laboratório. Garantindo a otimização de custos, aumento de performance e melhoria dos processos internos.

[ Consulte-nos para maiores informações ]

 


 

Citologia Base Líquida - Papanicolaou em meio líquido BD SurePath™

Uma nova abordagem à detecção precoce de câncer de colo uterino. A citologia em base líquida representa uma evolução na área da Citopatologia. Nesta metodologia, uma série de diferenciais, desde a coleta até a leitura, garante uma melhor sensibilidade ao teste, além de proporcionar aumento de produtividade ao laboratório.

COLETA

No método BD SurePath™ 100% da amostra cérvico-vaginal é imediatamente transferida para um frasco contendo uma solução conservante a qual, além das células, conserva também o DNA, o RNA e as proteínas, permitindo a realização de testes adjuntos. O ginecologista não prepara mais a lâmina no consultório, como no método convencional, no qual as células coletadas são colocadas diretamente em uma lâmina. Assim, a qualidade da lâmina e a representatividade do material colhido são melhores no sistema líquido.

Veja como a coleta é mais simples, com apenas 3 passos:

 

PREPARO AUTOMATIZADO - PADRONIZAÇÃO E PRODUTIVIDADE

Chegando ao laboratório, as amostras em base líquida são processadas nos equipamentos abaixo, que preparam e coram as lâminas de modo automatizado:

 

Em uma das etapas, chamada de enriquecimento celular, todos os interferentes (sangue, muco, células inflamatórias) são eliminados da amostra. Confira ao lado, um exemplo de amostra após enriquecimento celular com BD Surepath™:

Ao final do processo, tem-se uma lâmina com a amostra disposta numa camada fina, limpa e com apenas 13mm de diâmetro. Tudo isso garante os seguintes benefícios:

• Resultados mais seguros.
• Tempo de rastreamento e de obtenção de resultados reduzidos.
• Mais clareza na visualização e interpretação de células de importância diagnóstica.
• Alta Produtividade.

 

Portanto, pode-se afirmar que a citologia em base líquida é um aprimoramento do Papanicolaou, tendo sido implementada em praticamente 100% das rotinas de países como EUA e Inglaterra, e ganhando cada vez mais importância em diversos países da Europa e da Ásia.

[ Consulte-nos para maiores informações ]